loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Michelle Melo denuncia falta de medicamentos em UPA e critica gestão da saúde

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (08) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) fez um contundente discurso abordando questões relacionadas à saúde pública no Estado. A parlamentar denuncia a falta de medicamentos essenciais em unidades hospitalares.

“É inerente que esses problemas sejam debatidos aqui nessa Casa”, afirmou a deputada, referindo-se à importância de discutir questões de saúde pública no parlamento. Ela destacou preocupações com o superfaturamento de contratos na área da saúde e a falta de medicamentos em unidades de pronto-atendimento.

Michelle relatou uma visita feita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, onde constatou a ausência de medicamentos essenciais para o tratamento de síndrome coronariana aguda. “É grave! Nós conversamos com os gestores, perguntamos o motivo, buscamos informações na Secretaria de Saúde, mas o que a gente recebe é sempre a mesma tratativa. Está errado. Isso é uma informação errada”, afirmou a deputada.

Além disso, a parlamentar criticou a falta de transparência e agilidade na resolução de questões trabalhistas, citando o caso dos peritos em 2022. “Por que não há agilidade de resolver os assuntos dos trabalhadores, mas há celeridade de criar uma secretaria para fazer um puxadinho político?”, questionou.

Michelle Melo ressaltou a importância de dar voz aos trabalhadores e exigir responsabilidade por parte do governo estadual. “A palavra dada aos trabalhadores não se mantém. Por que não há boa vontade de resolver os assuntos relacionados a eles”, enfatizou a deputada.

Diante das denúncias apresentadas, a deputada solicitou explicações do Secretário de Saúde e urgência na reposição dos medicamentos nas unidades de pronto-atendimento. “Se alguém morrer de infarto por falta de medicação, a culpa é do governo do Estado do Acre”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale