Presidente Ney Amorim garante oportunidade do primeiro emprego a jovens acreanos

projale180915O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), assinou na manhã desta sexta-feira (16) um convênio com o Centro de Integração de Empresa Escola (CIEE), garantindo a oportunidade do primeiro emprego a jovens acreanos, através do Programa Jovem Aprendiz da Aleac (Projale).

Nessa fase inicial, a Aleac irá contratar estagiários e jovens aprendizes, podendo chegar a um número de 15. A ideia é conceder oportunidade de estágio e formação técnica e profissional no âmbito do Parlamento acreano.

Para o deputado Ney Amorim, a iniciativa marca um novo tempo na Assembleia acreana, possibilitando a oportunidade do primeiro emprego para jovens acreanos. Ele afirmou que o Poder Legislativo deve ser copiado pelos demais poderes e instituições.

“Essa foi uma das decisões mais acertadas que o Poder Legislativo já tomou. Estamos proporcionando oportunidades de aprendizagem para esses jovens e ao mesmo tempo oportunizando melhorias nos trabalhos realizados nos vários setores da Casa. Penso que essa ideia tomada aqui deve ser copiada por outros poderes. Quero parabenizar o deputado Jonas Lima pela luta em prol desses jovens”, disse Ney Amorim.

O parlamentar parabenizou os servidores da Aleac pelo compromisso e zelo com a coisa pública, garantindo assim o amplo funcionamento do trabalho legislativo. “Se os 24 deputados conseguem fazer um bom trabalho é porque temos o apoio muito forte dos nossos servidores”, disse ele.

O evento aconteceu no Salão Nobre da Casa Legislativa e contou com a presença de dezenas de estudantes integrados ao CIEE, além da presença dos deputados Daniel Zen (PT), líder do governo na Aleac, Heitor Júnior (PDT), Raimundinho da Saúde (PTN) e do deputado Eber Machado (PSDC).

CIEE e jovens agradecem gesto da Aleac

O supervisor do CIEE, no Acre, Luiz André Oliveira, disse que a atitude da Mesa Diretora da Aleac é louvável e ‘emblemática’ na história não só do Legislativo, mas do Estado.

“Agradeço a sensibilidade do deputado Ney Amorim que está tendo essa iniciativa de implantar esse projeto aqui. Vejo essa iniciativa como emblemática da Casa Legislativa. É aqui que são elaboradas as leis e a Aleac dar esse exemplo. Esse gesto do presidente Ney Amorim é semelhante ao do Papa Francisco que abriu o Vaticano para acolher os refugiados”, pontuou Luiz André.

A estudante Helena Vieira, 18, disse que a iniciativa da Mesa Diretora é uma oportunidade para os jovens acreanos a serem inseridos no mercado de trabalho.

“É uma forma de crescimento tanto na vida pessoa quanto profissional. É muito difícil a inserção no mercado de trabalho e essa oportunidade aqui abre as portas para nós. Agradeço o gesto da Assembleia e do deputado Ney Amorim”, disse ela.

José Pinheiro