Edvaldo Magalhães pede que governo invista na agricultura familiar

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez um discurso enfatizando a importância do investimento na agricultura familiar, especialmente no Vale do Juruá.

“O Governo do Estado está devendo muito à agricultura familiar. Por enquanto, ele festeja o trabalho que está sendo feito com investimento do Governo Federal. Está faltando investimento do estadual nessa cadeia produtiva tão importante que é a cadeia produtiva do café”, afirmou o parlamentar.

Magalhães destacou o impacto positivo do projeto de construção do complexo industrial do café no município de Mâncio Lima, realizado em parceria com a Coopercafé e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O projeto, que contou com um investimento de mais de sete milhões de reais, visa fortalecer a cadeia produtiva do café na agricultura familiar, proporcionando melhores condições para os produtores locais.

“Em menos de um ano, nós teremos a inauguração de um complexo industrial fortalecendo a cadeia produtiva de uma atividade que está mudando o perfil da agricultura familiar do Vale do Juruá”, ressaltou o deputado.

Além disso, Edvaldo Magalhães expressou sua expectativa em relação às diretrizes orçamentárias do Estado, esperando que o fortalecimento da agricultura familiar esteja contemplado no próximo projeto a ser enviado pelo governo à Assembleia Legislativa.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale