loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo apresenta PL que beneficia pessoas com autismo e TDAH

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) fez um pronunciamento destacando a importância da inclusão e do apoio às pessoas com transtornos do Espectro Autista e de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) no estado.

Pedro Longo anunciou a apresentação de um projeto de lei que visa instituir o selo “Empresa Amiga dos Autistas e Portadores de TDAH” no Estado. O objetivo dessa iniciativa é incentivar as empresas a adotarem políticas de inclusão laboral e promover a conscientização sobre esses transtornos.

Segundo o deputado, o projeto de lei propõe que as empresas contempladas com o selo sejam aquelas que criem e mantenham políticas claras de inclusão, ofereçam cursos de capacitação profissional para pessoas com autismo e TDAH, e promovam eventos culturais e de conscientização sobre o tema.

Pedro Longo ressaltou a importância de garantir oportunidades de trabalho e desenvolvimento para as pessoas com autismo e TDAH, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

O projeto de lei apresentado pelo deputado Pedro Longo reflete o compromisso do legislativo acreano com a promoção dos direitos e da qualidade de vida das pessoas com deficiência, reforçando a importância do apoio e da valorização desses indivíduos pela sociedade.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale