loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique comemora criação de Frente Alternativa no Parlamento acreano

elianes160915A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) comemorou durante a sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a formação da Frente Alternativa, que é composta por cinco partidos e sete parlamentares e foi apresentada oficialmente durante uma coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões da Aleac.

A criação da Frente foi uma decisão tomada por dirigentes e parlamentares de partidos tidos como nanicos, que reclamam não ter voz ativa nas ações tomadas pela Frente Popular do Acre (FPA). O bloco diz que irá continuar apoiando o governo, mas quer mais abertura nas decisões políticas. Os deputados que compõem a Frente Alternativa, são: Heitor Júnior e Jesus Sérgio (PDT), Josa da Farmácia e Raimundinho da Saúde (PTN), André da Droga Vale (PRP), Dra. Juliana (PRB) e Eber Machado (PSDC).

“Fiquei feliz em ver a montagem dessa Frente Alternativa. Isso reforça a liberdade de expressão, pensamento e ação. Faço parte de um partido que não nos obriga a votar contra nossa própria consciência e nem nos expulsa se formos contrários a algum projeto ou conjectura. Não sofremos esse tipo de ameaça e pressão, pois a liberdade é fundamental, principalmente no parlamento, onde as pessoas foram colocadas pela população e devem representar o povo e não um partido. Que sejam de fato independentes e votem de acordo com suas consciências e não de acordo comum bloco político. Passar por cima da vontade da população por um bloco não vale a pena”.

Eliane Sinhasique falou também sobre a visita que fez à Escola Dr. Augusto Monteiro, localizada no Ramal Belo Jardim, que obteve a pior nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A parlamentar salientou que a instituição não oferece nenhuma condição favorável aos alunos e professores. Os barrotes que sustentam a edificação estão completamente deteriorados, não há ventilação adequada e o único ônibus que dá acesso à escola necessita de vários reparos. Ressaltou ainda que encaminhou um ofício à Secretaria de Educação do Estado relatando os problemas.

Andressa Oliveira
Agência Aleac