Deputado Jairo Carvalho afirma que colheitadeira de mandioca existe e diz que deputados estão desatualizados

jairo160915O deputado Jairo Carvalho (PSD) trouxe à tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (16), a informação sobre a existência de máquinas colheitadeiras de mandioca.

A atitude do parlamentar foi em resposta aos deputados de situação que teriam negado a existência do equipamento quando Jairo teria questionado a falta de incentivos do governo do Estado aos produtores.

“Eu fui ironizado pelo deputado Daniel Zen. Fui ironizado pelo deputado Jonas Lima, conhecido como o rei das cooperativas. O deputado Lourival Marques disse que não existia a máquina e que eu fosse inventar. Eu chegando na minha casa fui pesquisar. Eu tenho uma notícia boa para os produtores. Foi dito aqui se tivesse a máquina, o governo iria comprar. Eu peguei até o endereço: www.industriacolombos.com.br. Tem de todos os gostos. Tem de todos os tamanhos”, disse Jairo Carvalho.

Carvalho disse que fará uma indicação ao governo do Estado para a aquisição do equipamento para auxiliar os produtores rurais na colheita da mandioca.

“Fiz uma indicação ao governo do Estado para que seja providenciada a aquisição dessa máquina. Tem de todos os tamanhos e atendem a todos os produtores, o grande, médio e o pequeno. O seu gaúcho está precisando de uma máquina dessa”, pontuou.

O parlamentar oposicionista acrescentou ao seu discurso a necessidade da contratação de motoristas de ambulâncias para serem lotados em Porto Walter. Segundo ele, a única ambulância existente na rede pública do município está parada por falta de motorista especializado.

Ele ressaltou, também, que recebeu um relatório do prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), que especifica a utilização dos 10 mil litros de óleo diesel enviados pelo governo do Estado em parceria com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

“Ele faz todo um relatório explicando o que foi feito com esses 10 mil litros de combustível. Mas, mesmo o prefeito prestando contas, ele foi informado que o governo este ano não vai mandar um litro de combustível para lá. Um prefeito que está lá no isolamento e é tratado dessa forma. Vou exigir uma explicação, porque não vai esse combustível para lá. Fica aqui o meu reclame daquele gestor que está pedindo socorro da Assembleia Legislativa. Precisamos que o governo não governe para siglas partidárias, mas para o povo Acre”, disse Carvalho.

Jairo Carvalho parabenizou os sete parlamentares pela formação da Frente Alternativa criada nesta quarta-feira (16). Disse que com a atitude desses deputados quem ganha é a sociedade acreana.

“Quero parabenizar os deputados pela criação dessa Frente. Vão oficializar nesta Casa a criação do bloco. São sete deputados que podem fazer a diferença neste Estado para combater a forma truculenta do governo. Agora com esse bloco sendo criado meu irmão, não são os professores não, são sete deputados. Vão tratar bem direitinho os deputados”, finaliza.

José Pinheiro