loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pablo Bregense faz discurso emocionado sobre filho autista durante sessão na Aleac

Nesta terça-feira, 2, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o deputado Pablo Bregense (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para contar da “luta” com o filho, Estevão, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Emocionado, o parlamentar falou de uma crise que o filho teve na madrugada. “Nesta madrugada, acordei às duas horas da manhã e fiquei até às 5:30 com o meu menino que teve uma pequena crise. Não é fácil. Imagino a situação dos pais que têm filhos com crises mais sérias. Não é fácil”, disse.

O deputado exibiu num videio algumas imagens da convivência com o filho. “Não trocaria meu filho por ninguém, é o grande amor da minha vida, temos uma relação normal, com suas limitações e Deus tem nos dado força para lidar com as dificuldades”, complementou.

Pablo Bregense também falou da necessidade de melhoria na rede de atendimento público. “Me solidarizo aqueles que estão às margens, nas filas para conseguir um diagnóstico para seus filhos, quem aguarda um mediador nas escolas e que precisa de um atendimento mais eficiente. Essa é uma demanda que precisa ser atendida pelo poder público, é direito deles”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale