loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Dra. Juliana quer audiência pública para discutir apagões no Acre

juliana150915A deputada Dra. Juliana (PRB) salientou durante a sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que protocolou um requerimento junto à Mesa Diretora solicitando a realização de uma audiência pública para debater os constantes apagões elétricos que vem ocorrendo no Estado nos últimos meses.

“Venho falar de um assunto que tem prejudicado o consumidor acreano. Me refiro ao requerimento que protocolei para a realização de uma audiência pública para debatermos a baixa qualidade dos serviços da Eletrobras e as constantes faltas de energia. Coincidentemente quando ocorrem esses apagões o serviço telefônico também fica sem funcionar. A Eletrobras foi pelo quinto ano consecutivo a empresa de maior reclamação”, disse a parlamentar.

Ele ressaltou que muitos empresários e donas de casas sofrem prejuízos como os danos em aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, além da perca de frios, no caso dos estabelecimentos comerciais.

A deputada sugere que estejam presentes na audiência pública, além da Eletrobras, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Acre (MP/AC), Defensoria Pública do Estado e o Procon/AC, além da sociedade civil organizada.

Quanto à polêmica que envolve PT, PDT e PSDC, a parlamentar disse ser solidária aos partidos tidos como ‘nanicos’ e pediu diálogo entre as partes.

“Venho me solidarizar com o deputado Eber Machado, com o PSDC, com o deputado Heitor Júnior e com o deputado Jesus Sérgio. Quero dizer que estes partidos compõem uma aliança vitoriosa que soma e vence e espero que se recomponha o diálogo. Que nossos partidos sejam chamados para que haja entendimento”, argumentou.

Finalizando, a deputada falou da implantação do serviço de intérprete de Libras para a tradução simultânea das sessões. O projeto de lei é de autoria da deputada e está sendo implantando pela Mesa Diretora.

“Dentro em breve será implantado nesta Casa o serviço de intérprete de Libras, demonstrando mais uma vez o nosso compromisso com a população acreana. Ficamos muito felizes e hoje tive a satisfação de receber a notícia de que a Casa já está implantando essa alternativa e os surdos mudos serão incluídos definitivamente. Agradeço ao presidente Ney Amorim e a toda a equipe que está voltada para esse fim”.

Andressa Oliveira
Agência Aleac