loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tchê volta a criticar Dilma e cobra mais investimentos federais no Acre

tche290514O deputado estadual José Luis Tchê (PDT) voltou a defender, na sessão desta quinta-feira, 29, a anistia das dívidas do Estado com o Governo Federal. Para o parlamentar, a presidente Dilma Rousseff, ao invés de investir em outros países poderia “fazer gestos de solidariedade com o povo acreano”.

“Bom seria se ao invés de fazer investimentos em Cuba, a presidente Dilma Rousseff fizesse investimentos em nosso Estado. O Brasil empresta dinheiro com juros bem mais baixos para outros países do que para os seus próprios estados. Precisamos de um gesto de generosidade da presidente”, disse.

Lembrando que não afirmou que o Brasil estava perdoando a dívida de Cuba, mas sim sendo generoso com os cubanos, Tchê disse que os recursos investidos em outros países seriam importantes para mudar a vida de milhares de acreanos.

“O presidente Lula vai à Bolívia, anistia a dívida dos bolivianos. A presidente Dilma anistia a dívida de outros países, mas não anistia a dívida dos estados, nem mesmo faz com que o dinheiro que o Acre paga todo mês seja utilizado para novos investimentos nas políticas públicas. O nosso Estado precisa de ajuda. Somos do Brasil, mas outros países são mais beneficiados do que nós”, afirmou.

Tchê chegou a convidar a população para refletir sobre os nomes que disputam a presidência da República. “Por isso, nas urnas, precisamos dar uma resposta. Queria votar num candidato a presidente que tivesse proposta de desenvolvimento para o nosso Estado. Aqui fica meu alerta para que tenhamos cuidado na hora do voto e que possamos votar em quem realmente tem compromisso com nosso Acre”, concluiu.