Clodoaldo Rodrigues denuncia abusos contra moradores da floresta e se une à luta por seus direitos

Na sessão desta quarta-feira (12), o deputado Clodoaldo Rodrigues, do partido Republicano, utilizou a tribuna para trazer à tona preocupantes questões envolvendo moradores da região do rio Valparaíso, situado na região do Juruá. Em sua intervenção, o parlamentar destacou a vulnerabilidade desses habitantes, que enfrentam uma série de desafios e abusos por parte de indivíduos que se aproveitam da sua situação.

“Tive a oportunidade de nas minhas andanças visitar o rio Valparaíso na região do Juruá e lá me deparei com situações de moradores que vivem dentro da floresta que no dia-a-dia são enganados por pessoas. Quem lesa-los de várias formas, como por exemplo, “ não mexam na floresta e no final do ano a gente repassa um determinado valor, e nunca repassam. Aqueles moradores são até ameaçados e isso não podemos admitir, ameaças que muitas das vezes é caso de polícia, temos que pensar no bem-estar para todos. Ressaltou o deputado Clodoaldo Rodrigues, expressando sua preocupação com a exploração e o abuso enfrentados por esses moradores.

O deputado também manifestou seu apoio à iniciativa do colega parlamentar, deputado Edvaldo Magalhães, que trouxe à tona essa questão na tribuna. “Então me junto a luta do deputado Edvaldo Magalhães que foi quem trouxe esse tema para essa casa hoje, aquelas pessoas precisam da gente, conte comigo e o que eu puder contribuir vamos fazer. Porque são moradores afetados por falsos projetos e isso não pode ficar assim”, afirmou o deputado Clodoaldo Rodrigues, reforçando seu compromisso com a defesa dos direitos desses moradores.

Além de sua denúncia em relação aos abusos enfrentados pelos moradores da floresta, o deputado Clodoaldo Rodrigues apresentou dois importantes projetos. Um deles visa instituir uma campanha permanente de conscientização e combate ao capacitismo no estado do Acre. O outro projeto propõe a criação de uma jornada especial de trabalho de 4 horas diárias para os servidores públicos estaduais da administração direta e indireta portadores de fibromialgia, lúpus e pacientes renais crônicos e transplantados renais.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale