loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen apresenta indicação que cria Coordenadoria de Desporto Escolar

daniel100915O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), apresentou uma indicação na sessão desta quinta-feira (10) pedindo a criação da Coordenadoria do Desporto Escolar, pela Secretaria de Estado de Educação.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é desenvolver mecanismos de monitoramento, acompanhamento e suporte aos profissionais em Educação Física, no que diz respeito aos planos de curso, planos de aula e assim possibilitar a prática desportiva, que envolva, além dos alunos, os demais membros da comunidade escolar também.

Daniel Zen salienta que a Educação Física não pode ser entendida meramente como um ‘passatempo’, mas, sim, deve se integrar cada vez mais no âmbito escolar. Nesse sentido, a ideia é fortalecer o trabalho desse profissional.

“A Educação Física precisa se integrar cada vez mais. É preciso equalizar e trazer equilíbrio a essa situação concreta. Desejamos que o poder público acate no sentido do melhor desempenho da Educação Física curricular”, pontua ele.

José Pinheiro
Agência Aleac