Servidoras da Aleac recebem café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Nesta segunda-feira (11), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) homenageou suas servidoras com um café da manhã especial, em reverência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (08). A iniciativa partiu da Mesa Diretora do Poder Legislativo, liderada pelo presidente, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), e pelo primeiro-secretário, Nicolau Júnior (PP), além dos demais parlamentares que se uniram para celebrar a data significativa.

Durante o evento, os músicos Ivana Pacífico, Eduardo Bibiano e o maestro Lindson Martins realizaram uma apresentação ao lado do coral da Aleac, que é formado por servidoras, proporcionando um ambiente harmonioso e festivo.

O presidente Luiz Gonzaga expressou sua gratidão, afirmando: “Agradeço a Deus por esse momento bonito, fraterno, onde a Mesa Diretora faz essa homenagem a todas as servidoras. Esse é um gesto de consideração e respeito que temos por cada uma de vocês. Sem o trabalho de vocês, esta Casa não funcionaria e todos nós temos esse reconhecimento. Recebam nosso carinho e nosso muito obrigado.”

Nicolau Júnior também se pronunciou, destacando: “Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui, cumprimento todas as servidoras. Essa é uma homenagem simples, mas de coração, oferecida por nós parlamentares. Somos gratos pelo trabalho prestado por cada uma de vocês e desejamos muita felicidade e saúde não apenas para vocês, mas também para todos os seus familiares.”

Em 19 de março de 1911 foi realizado o primeiro Dia Internacional da Mulher, com a atuação de mais de um milhão de pessoas na Alemanha, Áustria, Dinamarca e Suíça. Somente em 1975 as Nações Unidas passaram a celebrar a data e, desde então, tem sido a principal incentivadora do evento.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale