loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Tanízio Sá pede prudência em julgamento sobre contratos com a MedTrauma

Na manhã desta terça-feira (20) o líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá discursou sobre uma reportagem exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, onde a empresa MedTrauma Serviços Médicos Especializados Ltda., especializada em serviços ortopédicos e que presta serviço para o governo do Estado, está sob investigação de possível superfaturamento. O parlamentar afirma que não houve prudência em investigar o assunto a fundo antes de expor a situação. 

“No último domingo, vimos no Fantástico uma reportagem onde o Acre teve destaque por possível corrupção em relação às empresas que nos prestam serviços. Convidamos para vir aqui o Secretário de Saúde e demais autoridades competentes para de fato mostrarmos a realidade”, afirmou o parlamentar.

Tanízio alega que na reportagem colocaram o Acre como um mentor de toda corrupção, o que ele discorda veementemente. “A tabela do SUS foi atualizada em 2007, são 17 anos de atraso e pela lógica, essa classificação não vai atender a demanda atual. Nosso estado é pequeno e sai esse tipo de coisa a nível nacional? Como parlamentar, fico com o pé atrás, pois parece que a intenção deles é mostrar uma imagem de que o Acre só tem corrupção”.

O parlamentar expressou sua apreensão quanto às intenções por trás da exposição midiática, sugerindo que a imagem do Acre pode estar sendo distorcida, com uma ênfase exagerada na corrupção. No cerne das preocupações do deputado está a necessidade de investigações transparentes e esclarecedoras para garantir a verdade dos fatos e a integridade do Sistema de Saúde do Estado.

Na reportagem exibida pelo Fantástico, a empresa MedTrauma é investigada por suposto esquema que envolve a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e que, dentre as acusações, há documentos que demonstram possível superfaturamentos e cirurgias desnecessárias.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale