loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nota de apoio

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, deputado Luiz Gonzaga, integrantes da Mesa Diretora da Casa e também da base governista expressam seu apoio ao governador Gladson Cameli, diante da recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu a apresentação do prazo para que a defesa do chefe do Executivo fosse apresentada.

A determinação da ministra Nancy Andrighi em suspender o prazo de apresentação da defesa reflete a necessidade de aguardar a integralidade das provas antes de prosseguir com o processo. Até o momento, a ausência de evidências apresentadas pelo Ministério Público Federal reforça a assertiva de que o pedido de afastamento do governador não era necessário.

Os advogados de Gladson Cameli, ao impetrarem uma petição junto à Corte de Justiça, destacam a essencialidade de ter acesso ao inteiro teor das supostas conversas de celular, fundamentadas em relatórios de análise de polícia judiciária. A falta desse acesso prejudica a análise contextual e a preservação da cadeia de custódia dos equipamentos apreendidos.

Diante destes elementos, a Aleac reafirma seu compromisso com a justiça e a presunção de inocência, esperando que o processo seja conduzido com a devida cautela e respeito aos princípios legais, garantindo ao governador Gladson Cameli o direito a uma defesa plena e justa.

Presidente Luiz Gonzaga
Mesa Diretora da Aleac
Base governista da Aleac