Edvaldo Magalhães cobra ação urgente sobre concurso da Polícia Civil

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (07), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez um apelo em relação aos integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil, destacando a importância de os parlamentares tratarem sobre o tema com urgência na Assembleia Legislativa.

O deputado recordou a presença de integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil, presentes na galeria da Casa por várias vezes, ocasião em que participaram de diversos episódios e acordos construídos na legislatura passada. Ele resgatou a memória desses compromissos, inclusive com a assinatura de documentos pelo governador Gladson Cameli (PP) durante sua campanha para o primeiro mandato, onde ele teria assumido que o prazo para validação do concurso seria estendido.

Edvaldo Magalhães enfatizou a necessidade de aprovação da prorrogação do concurso, cujo prazo está próximo de vencer, chamando a atenção dos demais parlamentares para a importância de resolução imediata, vez que as próximas semanas terão muitos feriados prolongados.

Edvaldo Magalhães ressaltou a importância de resolver as questões legais, especialmente diante do iminente vencimento de prazo para o concurso. “Faço um apelo à Mesa Diretora da Aleac para retomarmos a discussão sobre as comissões permanentes, que possuem grande relevância para as reivindicações dos cadastros de reserva desse certame”.

O parlamentar concluiu seu discurso destacando que a vida e o sonho de muitas pessoas estão em jogo, e a expectativa é de que o governador cumpra suas promessas feitas anteriormente, fazendo valer não somente os documentos assinados por ele, mas também sua palavra dada a todos os concursados que agora aguardam ser chamados.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale