loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Adailton Cruz aborda eleições municipais e segurança em sessão na Aleac

Na sessão desta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) fez importantes declarações abordando diversos temas de relevância para o estado. Em relação às eleições municipais para prefeito que se aproximam, o parlamentar afirmou:

“Nosso partido não terá candidato majoritário e até o momento não se manifestou. Neste sentido, estamos abertos para conversar e fechar apoios que forem os melhores para nossa capital. Estaremos buscando o melhor para nossa população.”

O deputado também expressou sua solidariedade aos servidores do hospital regional do Juruá, após um incidente envolvendo um suposto sargento do exército. “É inaceitável que um indivíduo entre embriagado num hospital e engatilhe uma arma contra um trabalhador. Não podemos permitir que situações como essa se tornem corriqueiras, colocando em risco a segurança dos profissionais de saúde. Meu repúdio a esse ato irresponsável que ameaça aqueles que estão salvando vidas”, enfatizou.

Além disso, Adailton Cruz levantou preocupações sobre a possível federalização da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) e sua transferência para a Universidade Federal do Acre (Ufac). 

“Não sei quais serão os benefícios para a população e como ficará a situação dos quase 2 mil trabalhadores da fundação. Por isso, estaremos realizando uma audiência pública com nossa bancada federal para discutir esse processo, ao qual já me coloco contra”, afirmou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale