Edvaldo Magalhães se solidariza com policial civil “A abertura de sindicância foi perseguidora”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (6) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) se solidarizou com a servidora pública Ecilândia Marques, que denunciou o abandono da Delegacia do Conjunto Cidade do Povo. A policial civil enfrenta uma sindicância aberta pela Corregedoria Geral da instituição.

O oposicionista lamentou que o governador Gladson Cameli (Progressistas), não tenha tomado nenhuma providência para sustar o pedido de sindicância. “Até hoje, não houve nenhuma atitude de mudar o rumo da prosa pelo governador, pelos seus secretários. Não se enfrenta uma crise calando as pessoas, isso é inadmissível”, disse.

O parlamentar ressaltou que caberá à Assembleia Legislativa fazer a sua parte, aprovando o projeto de decreto legislativo, apresentado pelo deputado Emerson Jarude (Novo), sustando a abertura da sindicância.

“O primeiro decreto legislativo votado na história da Assembleia foi de minha autoria. Nós vamos saber aqui quem é solidário da boca para fora e quem é solidário quando um servidor sofre um abuso. Todo mundo está dizendo que houve excesso, então vamos apreciar esse decreto. É um gesto para aqueles que ainda pretendem cometerem abusos com servidores, dizer que esta casa resiste a este tipo de comportamento”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale