Michelle Melo denuncia perseguição na Delegacia do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco

Na sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo falou sobre as condições de trabalho na Delegacia do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A parlamentar, que é membro do PDT, partido que se fundamenta na defesa dos trabalhadores, destacou a coragem da policial civil Ecilândia Marques, responsável por gravar um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando o desabamento do teto da cozinha da referida delegacia.

De acordo com a parlamentar, a situação na delegacia é crítica, com falta de água, papel higiênico e outras condições básicas de trabalho. Além disso, ela denunciou perseguição e assédio por parte do delegado geral aos funcionários, uma prática que ela mesma já havia exposto no ano anterior. A falta de pessoal na polícia civil também foi citada como um dos problemas recorrentes.

“Visitei pessoalmente a delegacia da Cidade do Povo e pude ver que apenas os entulhos do teto foram removidos, deixando ainda riscos de desabamento na copa. É inadmissível que servidores públicos sejam perseguidos por denunciarem as péssimas condições de trabalho, Ecilândia foi corajosa em expor essa situação, por denunciar o que há meses eu vinha denunciando nesta tribuna”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale