loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz se defende da acusação de acúmulo de salários

gehlen010915O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante sessão desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre uma denúncia que foi feita ao Ministério Público, alegando que o mesmo estaria acumulando salário da Polícia Rodoviária Federal, instituição pela qual é concursado, e como deputado estadual. A prática é proibida por lei, conforme art. 37, inciso XVI, da Carta Magna, que veda a acumulação de cargos públicos.

“Quem fez essa denúncia não imaginou que desde o início em que o salário como policial rodoviário caiu em minha conta, me coloquei à disposição para devolvê-lo. E afirmo categoricamente e com provas que não usei nenhum centavo sequer desse dinheiro, pois sei que isso não seria legal conforme nossa lei. Podem me acusar do que quiserem, mas desonesto eu não sou, ” afirmou.

O parlamentar falou ainda sobre as acusações que foram feitas de que deputados oposicionistas teriam ido a Brasília afim de prejudicar a restauração da BR-364. Disse que se essa afirmação for realmente verdadeira, os nomes desses parlamentares devem ser citados.

“Até hoje apenas os petistas se levantaram contra a reconstrução da BR-364, na época do então governador Orleir Cameli que já tinha esse sonho e teve que enfrentar o PT e suas armadilhas, ” finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac