Desafios e Progressos: Marcus Cavalcante alerta para risco de paralisação em obra de hospital de Feijó

Na sessão desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Marcus Cavalcante (PDT) trouxe à tona algumas preocupações relacionadas a obras de infraestrutura e acessibilidade no interior do estado.

O parlamentar, que recentemente visitou as cidades de Feijó e Tarauacá, destacou a importância da reforma em andamento no Hospital Geral de Feijó, orçada em mais de R$ 5 milhões. “Conversei com trabalhadores e o diretor da unidade, testemunhando in loco a situação da obra, um sonho da população”, afirmou.

No entanto, o pedetista alertou para um iminente obstáculo que ameaça interromper o progresso. “Recebi um telefonema do prefeito de Feijó, expressando preocupação com a possível paralisação da obra devido à falta de pagamento. A medição foi feita, o pedido realizado, mas o pagamento ainda não foi efetuado”, enfatizou.

Diante dessa situação, Marcus Cavalcante tomou medidas imediatas para garantir a continuidade da obra. “Conversei hoje com o secretário de saúde, Pedro Pascoal, e ele se comprometeu em avaliar a situação, destacando a importância de manter o projeto em andamento. Espero que o governo e o secretário de finanças compreendam a urgência do pagamento para evitar a paralisação da obra”, ressaltou.

Além das questões hospitalares, o deputado também abordou avanços na infraestrutura viária. “Durante minha visita, observei a movimentação na estrada que conecta Feijó ao município do Envira, no Amazonas. Apesar da precariedade, essa ligação é vital para ambas as cidades, e o esforço conjunto de Deracre, governo estadual e presidentes municipais está dando resultados”, afirmou o deputado.

O parlamentar elogiou o progresso na abertura da estrada e destacou a ligação entre os dois municípios. “Ainda é quase um ramal, mas já é possível percorrer o trajeto. No verão, a expectativa é de que a estrada se torne ainda mais transitável. Além disso, a chegada da balsa enviada pelo Deracre ao rio Jurupari fortalecerá essa conexão, servindo como uma ponte essencial para o acesso ao município do Amazonas”, acrescentou.

Ao concluir sua fala, Marcus Cavalcante expressou gratidão pelo empenho de todos os envolvidos. “Agradeço ao presidente Sócrates do Deracre e a todos os colaboradores, pois é com esforço conjunto que esse sonho de progresso e acessibilidade se tornará realidade”, concluiu o deputado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale