Investimentos na Saúde e desafios energéticos: Tanízio Sá destaca avanços e demandas urgentes no Acre

Na sessão desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tanízio Sá (MDB) elogiou as medidas do governo estadual e do Secretário de Saúde, Pedro Pascoal, ao anunciar a contratação de 500 novos técnicos de enfermagem em 2024. O parlamentar expressou sua satisfação ao testemunhar, durante uma recente visita ao pronto-socorro, a necessidade urgente desses profissionais para lidar com a alta demanda.

O deputado enfatizou: “Fico muito feliz porque vai suprir a necessidade”. A notícia da contratação foi revelada pelo próprio secretário de Saúde durante a reunião da Comissão de Saúde realizada hoje.

Além disso, o emedebista encaminhou um ofício ao presidente da Energisa no Acre, Ricardo Gomes, após visitar os municípios de Tarauacá, Manoel Urbano, Sena Madureira e Jordão. Ele destacou os desafios enfrentados pelos cidadãos devido à falta de energia, especialmente durante o período de inverno. O deputado ressaltou a importância de garantir o fornecimento de energia como um direito básico, sugerindo à Energisa o reforço de equipes e plantões, com pelo menos duas equipes em cada cidade.

“Espero que a Energisa coloque mais equipes, pelo menos nesse período invernoso. Uma equipe só não dá conta de atender os ramais. Energia é um direito básico do cidadão. Não tem como um cidadão passar três dias sem energia em pleno século XXI.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale