loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Ampliação do Quadro na Saúde: Eduardo Ribeiro elogia convocação de 400 novos servidores no Acre

Na manhã desta quarta-feira (29), durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) expressou seus elogios tanto ao governo estadual quanto à casa legislativa pela convocação de 400 novos servidores que fortalecerão a área da saúde no estado. O parlamentar destacou a sensibilidade da decisão, ressaltando a importância da saúde como uma área sensível e vital para a população.

Durante o discurso, Ribeiro relembrou o momento em que, durante a votação no plenário da Aleac, as vagas na saúde foram ampliadas, mencionando a visível alegria nos rostos daqueles que estavam no cadastro de reserva.

O deputado enfatizou ainda que o cadastro de reserva é uma expectativa de direito, elogiando a atitude do governo estadual em transformar essa expectativa em realidade por meio da convocação dos novos servidores.

“A convocação desses novos servidores foi um gesto grandioso do governador e este parlamento também teve um papel fundamental nesse processo. Os deputados estaduais foram essenciais para a concretização desse avanço na saúde pública, e o meu desejo é que mais pessoas sejam chamadas para reforçar o sistema de saúde do Acre”, disse.

Eduardo Ribeiro encerrou seu discurso reforçando a esperança de que essa iniciativa seja seguida por outras medidas que fortaleçam ainda mais o sistema de saúde pública do Acre.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Fagner Delgado