Edvaldo Magalhães destaca conquistas do governo federal durante sessão na Aleac

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez um pronunciamento destacando importantes acontecimentos da última semana no âmbito do governo federal.
O parlamentar iniciou seu discurso relembrando o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado na segunda passada, onde esteve presente no momento em que o presidente Lula (PT) assinou o Decreto n° 11.784/23, de valorização e fomento à cultura hip-hop. Magalhães ressaltou que o Brasil se tornou o primeiro país do mundo a reconhecer a arte como parte integrante da cultura.
Na mesma linha, o parlamentar mencionou a recente divulgação da primeira nova etapa do “Minha Casa, Minha Vida”, anunciada por Lula. Mais de 500 municípios foram contemplados, e o Acre receberá pouco mais de mil unidades habitacionais. Edvaldo elogiou o impacto positivo do programa no Estado, enfatizando a importância desse avanço, especialmente diante da ausência de novas casas durante o governo anterior.
O parlamentar também destacou a sanção da Lei de Pensão Vitalícia para filhos de pessoas com hanseníase, que foram separados na época do preconceito. Contudo, ele fez uma observação crítica em relação à falta de reconhecimento por parte dos responsáveis locais ao “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Magalhães expressou surpresa ao testemunhar a tentativa de algumas autoridades em se apropriar do sucesso, apontando a necessidade de honestidade política para reconhecer que essa é uma conquista do presidente Lula.
“Vi gente dizendo indevidamente que conseguiu o feito. Foi o secretário de Habitação, o prefeito e até o governador, nenhum agiu com honestidade. Nós vivenciamos a destruição desse Programa pelo governo Bolsonaro, nenhuma casa veio para o Acre no comando do ex-presidente. A verdade incomoda! Eles não têm honestidade política para afirmar que essa é uma conquista do presidente Lula”, asseverou.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale