Deputado Jenilson Leite destaca audiência pública para discutir clima e agradece a Mesa Diretora da Aleac

jenilson010915O deputado Jenilson Leite (PCdoB) comentou na sessão desta terça-feira (1º), a realização da audiência pública que discutiu as mudanças climáticas no Estado do Acre. Ele ressaltou que todas as propostas apresentadas no evento serão encaminhadas ao governo do Estado para que sejam anexadas ao documento que o Brasil deve apresentar em dezembro, na COP21, que acontece em Paris.

“Quero expressar minha alegria e satisfação em função da realização da audiência pública para discutir as mudanças climáticas no Acre. Visitaram a audiência mais de 700 pessoas. Tivemos a oportunidade de termos palestrantes renomados como o pesquisador Foster Brown, da Universidade Federal do Acre, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB) e o senador Jorge Viana (PT/AC). Estaremos encaminhando as propostas para o representante do governo do Estado que for participar em Paris”, destaca.

Jenilson Leite agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim (PT), pelo apoio irrestrito dado para a realização do evento.

“Queria agradecer a Mesa Diretora da Aleac, na pessoa do nosso presidente, deputado Ney Amorim, pelo o apoio na realização da nossa audiência pública em todos os sentidos”, ressalta.

Outro assunto tratado pelo deputado foi a entrega de equipamentos para a realização de hemodiálise no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). São quatro máquinas que atenderão pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Quando os pacientes entravam em crises renais era muito trabalhoso porque era necessário transferir para o Hospital das Clínicas. Recentemente apresentei um requerimento para que o governo do Estado resolvesse essa questão da hemodiálise ali na UTI do Pronto Socorro. Se não for a melhor UTI da região Norte, está entre as melhores, isso porque tem profissionais com alto grau de comprometimento, de envolvimento. Queria externar a minha satisfação, pois provavelmente mudará a condição dos pacientes que dão entrada ali naquela unidade”, destacou.

José Pinheiro