Corretores de imóveis são homenageados na Assembleia Legislativa do Acre em sessão solene

corretor270815Em atendimento ao requerimento apresentado pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB), aprovado por todos os parlamentares, foi realizada uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para homenagear os corretores de imóveis pela passagem do seu dia comemorado nesta quinta-feira, 27 de agosto.

O presidente em exercício da Aleac, deputado Manoel Moraes (PSB), saudou os presentes e disse que essa é uma profissão honrosa para quem a exerce, isso porque o ofício do corretor de imóveis é o de realizar sonhos.

Manoel Moraes parabenizou a deputada Eliane Sinhasique pela iniciativa. Ele também lembrou a trajetória do irmão Francisco Moraes de Sales, o primeiro corretor legalizado do Estado e proprietário da primeira imobiliária, a Imobiliária Fortaleza.

“Esse requerimento é de autoria da deputada Eliane Sinhasique, a nossa colega que teve  essa ideia de  homenagear aqui os nossos corretores. Eu também não poderia deixar de falar do meu irmão Francisco Moraes. Ele nasceu numa colocação do seringal Catuaba, há 18 horas para a cidade de Rio Branco. Foi catraieiro, padeiro. Fez todos os serviços que alguém que quer subir na vida faz. Tudo que ele pega melhora para quem estar perto dele. Quantas pessoas já foram dadas a oportunidade. Quantas pessoas você já encaminhou na vida. Tudo que eu sou agradeço a você, meu irmão”, disse emocionado Manoel Moraes.

A autora do requerimento, deputada Eliane Sinhasique, falou dos desafios da profissão e acrescentou que o corretor de imóveis, muito além das questões financeiras, presta um serviço à sociedade indispensável, orientando sobre a compra e venda de imóveis, proporcionado sempre o bem-estar das pessoas.

“É preciso pensar o corretor como um agente da cidadania, coo um ser que pensa socialmente. É preciso orientar qual é o melhor negócio para as pessoas. O negócio tem que ser bom para os dois, tanto para que compra como para quem vende. Sem o conhecimento necessário, a carreira do profissional não tem êxito”, disse ela.

Representando os deputados estaduais, o deputado Daniel Zen (PT) disse que a profissão de corretor de imóveis é tão importante quanto a profissão de advogado ou médico. Ele destacou que a corretoria de imóveis é formada por profissionais compromissados com a função e tudo que é conquistado é fruto de muito empenho.

“Tudo que é conquistado é conquistado graças ao trabalho árduo. Tenho um respeito muito grande por todos os profissionais liberais. Queria parabenizar a nossa deputada Eliane Sinhasique por essa propositura”, salienta.

Já Francisco Moraes de Sales, proprietário da Imobiliária Fortaleza e representando os corretores de imóveis no evento, salientou que a principal motivação da categoria é a alegria de poder realizar sonhos.

“O corretor nada mais é que um prestador de serviço à sociedade. Ver o brilho nos olhos de uma pessoa recebendo a chave da sua casa não tem preço. E isso nos motiva a trabalhar”, ratifica emocionado Francisco Moraes.