loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Emerson Jarude denuncia falta de prioridade para os acreanos no governo de Gladson Cameli

Durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) falou sobre as visitas que ele e sua equipe têm feito às escolas estaduais. O parlamentar contrastou a situação precária dos prédios com os investimentos feitos para o alto escalão do governo e afirmou que os acreanos não são prioridade para Gladson Cameli (PP).

“Estamos fazendo uma rodada de fiscalização nas escolas estaduais. Além disso, estivemos também no que seria a Cidade do Esporte, para mostrar o cenário caótico ali, onde foram investidos mais de R$ 2 milhões. Mas hoje, abri o Diário Oficial e fiquei um pouco mais tranquilo, pois vi que o governo vai investir mais de R$ 1 milhão na reforma do gabinete da vice-governadora”, disse em tom irônico.

O parlamentar seguiu fazendo comparações das prioridades do atual governo e pontuou que, enquanto o Executivo investe em áreas desnecessárias, as escolas estão repletas de goteiras, azulejos quebrados, falta de climatização, dentre outros problemas.

Jarude já havia feito denúncias anteriores sobre vultosos investimentos beneficiando os que ele intitula como “protegidos do governador”. “Enquanto os para os barões tudo é do bom e do melhor, sempre vivendo no luxo, para o povo é nada. Isso só evidência a discrepância gritante entre as prioridades do governo e as necessidades básicas da população.

Emerson concluiu seu discurso reiterando que, para o atual governo, os acreanos não são a verdadeira prioridade, e criticou a aparente desconexão entre as ações governamentais e as demandas da população.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale