loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante lamenta incidente de agressão a prefeito de Bujari e destaca nota de repúdio do PDT

Na última terça-feira (7), o prefeito do Bujari, João Edvaldo Teles de Lima, mais conhecido como Padeiro, foi vítima de agressão física na zona rural da cidade. O incidente, que resultou em empurrões por parte de um morador, foi repudiado pelo deputado Marcus Cavalcante (PDT), que utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (14) para manifestar apoio e condenação ao ato.

O parlamentar destacou a nota oficial emitida pelo PDT, em nome do presidente Luís Tchê, de apoio à vítima e repúdio à agressão. “Na nota, o presidente destaca a importância do diálogo, da conversação e do entendimento como meios para resolver conflitos, ressaltando que agressões físicas a figuras públicas, sejam prefeitos, deputados ou outros parlamentares, são inaceitáveis”, enfatizou.

Marcus Cavalcante, líder do PDT na Aleac e ex-vereador na gestão de Padeiro, frisou que testemunhou o respeito e trato que o prefeito tem com os cidadãos ao longo de quatro mandatos. “Expresso todo meu apoio ao prefeito, saliento ainda a necessidade de repudiar atos de violência, especialmente contra autoridades públicas”, complementou.

Além disso, o deputado parabenizou Afonso Fernandes (PL) por sua eleição como o primeiro secretário do Parlamento Amazônico durante a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale