Afonso Fernandes destaca avanços e desafios durante o 26º Encontro da Unale

Na sessão desta terça-feira, o deputado Afonso Fernandes representante do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), compartilhou informações valiosas sobre o 26º encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Segundo o parlamentar, o evento proporcionou uma rica troca de experiências entre parlamentares de todo o Brasil, visando aprimorar a atuação legislativa no Acre.

O deputado ressaltou a importância desses encontros para fortalecer laços e buscar soluções conjuntas. Destacou a relevância de interações que facilitem os trâmites nos órgãos federais, visando não apenas a melhoria local, mas também a aplicação de ideias bem-sucedidas em outros estados.

Um ponto alto do encontro foi a reunião do Parlamento Amazônico, onde foram discutidos temas cruciais para a região. O deputado compartilhou a satisfação ao observar avanços positivos em alguns desses assuntos. “Além disso, o evento testemunhou a eleição da executiva do Parlamento Amazônico, com a deputada Antonia Sales assumindo a presidência da mulher marcando um momento significativo para a representação feminina”, disse.

Afonso Fernandes também expressou sua honra por ser eleito primeiro secretário nessa junção, destacando a responsabilidade de buscar soluções junto ao governo federal para desafios locais, como a questão dos voos e a situação das BRs. “A legalização fundiária também foi mencionada como uma pauta em progresso”, complementou.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando que o encontro da Unale que transcende as fronteiras estaduais, promete impactar positivamente não apenas no cenário acreano, mas em todo o panorama amazônico, reforçando a importância da colaboração interinstitucional para enfrentar desafios comuns.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale