loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marileide Serafim destaca a importância do extrativismo na Amazônia

marileide130814A deputada Marileide Serafim (PSL) comentou o discurso do deputado Gilberto Diniz (PTdoB) que questionou a fala do deputado Geraldo Pereira (PT) que discursou sobre o desenvolvimento da pecuária no Estado. Marileide Serafim disse que o Acre é produtivo e ‘dono de um povo trabalhador’. “Meu caro colega me perdoe, mas eu não sei onde o senhor estava no período em que planejávamos o desenvolvimento do nosso Estado. Eu venho continuamente participando dos planejamentos. Eu sabia onde eu estava”, reforçou o deputado.

Marileide disse acreditar no plantio de seringueiras para alavancar o desenvolvimento do Estado. Ela citou que outros estados brasileiros, como o Mato Grosso, têm experiências satisfatórias com essa cultura. Marileide ressaltou o empenho do irmão e empresário, Mazinho Serafim, no setor.

“Eu acredito sim que o plantio de seringa pode converter a realidade. Quanto à castanha eu conheço um empresário descente e honesto, o ex-deputado Mazinho Serafim. E a castanha tem chegado, sim, à indústria e ele tem pago um bom preço. Eu tenho visto muita castanha se perdendo nas nossas florestas. Temos que fortalecer sim a nossa castanha”.

A parlamentar lamentou que alguns produtores contraiam empréstimos juntos aos agentes bancários e desviam a finalidade para outras atividades. Entretanto, a dívida com os bancos continuam.

“O que acontece é que alguns produtores desviam a finalidade, ao invés de investir na produção investem em outra atividade. Ninguém dá nada de graça para ninguém. Eu cultivo dentro de mim a capacidade de ver esse estado produzindo”, disse a parlamentar.