Sessão Solene na Aleac homenageia Convenção de Ministros e Igrejas da Assembleia de Deus no Acre

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco de um evento especial na manhã desta segunda-feira (6) que marcou a comemoração dos 45 anos da Convenção das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no estado do Acre, conhecida como (CAIMADAC). A iniciativa para essa sessão solene partiu do deputado Arlenilson Cunha (PL) que reconheceu a importância da CAIMADAC na vida espiritual e social do estado.

A celebração reuniu líderes religiosos, membros da comunidade e autoridades locais, todos reunidos para celebrar as quatro décadas e meia de dedicação e serviço das igrejas e ministros da Assembleia de Deus no Estado.

A cerimônia foi marcada por discursos emocionantes que destacaram a relevância da CAIMADAC na promoção de valores morais e espirituais, assim como em sua contribuição para o desenvolvimento comunitário. Os líderes religiosos presentes compartilharam testemunhos inspiradores e agradeceram o apoio contínuo do parlamento acreano.

Ao dar início a solenidade, o presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB) destacou a importância da homenagem. “As igrejas estão presentes onde, às vezes, o poder público não chega, ajudando com uma palavra amiga, buscando melhorar a vida de uma comunidade com seu honroso papel social, e poder homenagear a CAIMADAC é uma honra”, disse.

Em seguida, o deputado Arlenilson Cunha disse que reconhecer o legado da CAIMADAC, que tem desempenhado um papel vital na vida espiritual e no fortalecimento dos laços comunitários no estado, é fundamental.

“A essa instituição valorosa todo meu respeito, carinho e gratidão. A Igreja Assembleia de Deus se espalhou por todos os estados da federação e pelo mundo. A denominação está em quase todos os países. É um privilégio prestigiar esta data tão importante. A CAIMADAC realiza um trabalho social que agrega ao estado do Acre e essa sessão é mais que justa e necessária”, enfatizou.

Em sua fala, o pastor Pedro Abreu de Lima, presidente da Convenção Estadual de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Acre, expressou sua gratidão e compromisso e frisou o comprometimento da igreja desde sua fundação.

“Contar a história dos nossos 45 anos de Convenção é algo muito especial e de grande alegria e regozijo em nossas almas, pois sabemos que estamos cumprindo uma das maiores missões que Jesus nos ordenou, que é pregar o evangelho a toda criatura. A Assembleia de Deus vai aonde tiver uma só alma, pois ela é valiosa. Temos 112 anos de história e conquista, só no Acre, são 95 anos. Louvo a Deus pela vida dos servos aguerridos que entenderam o chamado de Deus. Agradeço ao deputado Arlenilson Cunha por honrar uma igreja que trabalha pelo bem-estar da sociedade”, frisou.

Em seguida, o secretário de Estado, Alysson Bestene, na ocasião representando o governador Gladson Cameli (Progressistas), parabenizou o deputado Arlenilson Cunha pela iniciativa. Destacou ainda o trabalho social que a instituição realiza no Estado.

“Essa Sessão Solene tem um significado muito grande. As Assembleias de Deus são fundamentais na missão de salvar e cuidar das pessoas. Que Deus continue inspirando, fortalecendo e animando para que essa linda missão continue dando muitos frutos de vida nova, de esperança, de amor e verdade. Aproveito ainda a ocasião, para reforçar a parceria do governo do Estado com essa importante instituição”, disse.

Já o pastor Marcelo de Freitas, primeiro-secretário da Convenção, expressou sua gratidão ao deputado Arlenilson Cunha, proponente da solenidade, assim como também aos demais membros da Assembleia de Deus.

“A CEIMADAC é a fiel e única representante da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Somos a segunda, das 60 convenções estaduais espalhadas pelo país. Fundada em 1978, pelo saudoso pastor José Rodrigues, ela conta com a atuação de membros abnegados, que servem a Deus com o intuito de anunciar a palavra do nosso Senhor Jesus Cristo, indo de Norte a Sul, Leste a Oeste. Atualmente temos mais de 919 ministros do evangelho somente no Acre e eles representam milhares de assembleianos. Tenho muito orgulho disso”, pontuou.

Os deputados estaduais Michelle Melo (PDT), Eduardo Ribeiro (PSD), Tadeu Hassem (Republicanos) e Gilberto Lira (União), também deixaram uma mensagem de reconhecimento à instituição. A deputada federal Antônia Lúcia igualmente prestou uma homenagem à CAIMADAC.

O evento culminou com a entrega de uma placa de reconhecimento à CAIMADAC em nome da Assembleia Legislativa do Acre, como um gesto de gratidão pela sua longa e valiosa contribuição à comunidade.

Texto: Mircléia Magalhães e Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale