Manoel Moraes rebate críticas da oposição e destaca avanços na Educação

Na sessão desta quarta-feira (1) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do governo, deputado Manoel Moraes, do Progressistas, fez um discurso enfatizando os avanços na área da educação no estado e reconhecendo os desafios enfrentados na segurança pública. O parlamentar destacou a importância de valorizar o trabalho do governo e do Secretário de Educação, Aberson Carvalho, enquanto abordava as questões específicas da educação e da segurança pública no Acre.

O progressista começou seu discurso abordando a área da educação, revelando que o estado possui cerca de 650 escolas espalhadas por todo o território, atendendo a aproximadamente 150 mil alunos e gerando cerca de 20 mil empregos diretos. Ele afirmou que cerca de 80% das escolas estão em ótimas condições, enfatizando a seriedade com que o governo do Acre trata a educação.

“O governo deu tablets e fardamentos, mostrando que a educação é levada a sério no Acre. As empresas terceirizadas não têm atrasos de pagamento significativos. Desafio qualquer um que afirme que a educação está em dívida a nomear a empresa em questão,” declarou Moraes.

O deputado lamentou o fato de alguns deputados estarem buscando falhas pontuais em vez de reconhecerem o trabalho do estado e do secretário de educação. Ele também ressaltou que o secretário de educação só se apresentaria na assembleia se fosse aprovado requerimento, indicando sua confiança na gestão da educação.

No entanto, Manoel Moraes não ignorou os desafios da segurança pública no Acre. Ele reconheceu que há problemas na área de segurança e que o governo está empenhado em entender e resolver essas questões. “Nós enfrentamos uma crise, todo Brasil enfrenta, os desafios não são exclusivos do estado do Acre. Mas, estamos trabalhando para resolver os problemas. Agora, o que não podemos é deixar de reconhecer os avanços na educação e o compromisso com a seriedade nessa área. Isso não é justo”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães