Pedro Longo propõe medidas de combate a pragas agrícolas

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) discursou abordando questões relacionadas à agricultura e ao meio ambiente.

Em sua intervenção, o parlamentar destacou a necessidade de adotar medidas eficazes no combate a pragas agrícolas que afetam a produção regional. Ele apontou que o Ministério da Agricultura dispõe de recursos para combater essas pragas, mas ressaltou que é crucial a coordenação entre os órgãos e a elaboração de um plano de ação preventivo para preservar a produção local.

“Existem diferentes abordagens para o controle de pragas, incluindo métodos biológicos e químicos, sendo este último mais dispendioso, o que pode representar um desafio para os pequenos produtores. É importante implementarmos medidas preventivas para evitar que as pragas se alastrem para áreas de produção, contribuindo assim para a segurança alimentar e econômica da região”, pontuou.

Pedro Longo também compartilhou informações sobre a primeira reunião de trabalho da Comissão Especial que trata da regulamentação do Código Florestal do Estado, ocorrida na semana passada. Ele mencionou a produtividade da reunião e o papel da Embrapa na apresentação de informações relevantes. O deputado também convidou seus colegas para o próximo encontro, que contará com a participação de técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária.

Texto: Andressa Oliveira
Fotos: Sérgio Vale