Frente Parlamentar de Apoio ao Esporte Acreano realiza primeira reunião na Aleac

Na manhã desta terça-feira (24) a Frente Parlamentar de Apoio ao Esporte Acreano se reuniu pela primeira vez na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), marcando um importante passo em direção ao fortalecimento do desporto no Estado. O coordenador do grupo, deputado Tanízio Sá (MDB), expôs os próximos passos que serão dados a partir desse primeiro encontro.

Durante a reunião, ficou acertado que o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) ocupará o cargo de subcoordenador. Também foram apontadas as prioridades do grupo nas próximas semanas. Serão elas:

* Ida a Brasília em busca de incentivos financeiros para o esporte local;

* Inclusão do futebol no Orçamento do Estado;

* Realização do Copão 2024;

* Inclusão de senadores acreanos na Frente, como membros honorários.

A Frente Parlamentar é uma iniciativa que busca unir forças em prol do desenvolvimento e valorização do esporte no Estado. Os membros demonstraram compromisso com a causa, a fim de beneficiar atletas, clubes e toda a comunidade esportiva do Acre.

Deputados que fazem parte da Frente:

Tanizío Sá (MDB) – coordenador

Edvaldo Magalhães (PCdoB) – subcoordenador