Deputado Gehlen Diniz propõe criação de Frente Parlamentar para atuar em defesa da autonomia da Polícia Federal do Acre

gehlen190815O deputado Gehlen Diniz (PP) propôs na sessão desta quarta-feira (19) a criação de uma Frente Parlamentar que trabalhará em defesa da autonomia da Polícia Federal do Acre. Segundo o oposicionista, a superintendência do Acre é subordinada à superintendência regional de Rondônia, fato que para ele traz inúmeros prejuízos, tanto para os profissionais quanto para a sociedade acreana.

“Sempre que Brasília destina recursos para a superintendência do Acre nós perdemos no que diz respeito a viaturas, dinheiro e servidores. Proponho a criação dessa Frente para que num futuro próximo possamos nos deslocar à Brasília para, enfim, solicitarmos a autonomia da Polícia Federal do nosso Estado. Não precisa de muita coisa, basta apenas que a transformem em um distrito o que possibilitará um ganho enorme para a Segurança Pública do Acre”, explicou.

Ramais

O deputado criticou o governo do Estado que, segundo ele, não tem demonstrado preocupação com os produtores rurais acreanos. Gehlen Diniz relatou que os ramais do interior são feitos porque os agricultores compram diesel com dinheiro do próprio bolso.

“O governo do Estado nada faz para melhorar os nossos ramais. No interior tem produtor rural que tira dinheiro do próprio bolso para abrir as estradas. Quando a prefeitura faz muito ela coloca apenas o maquinário à disposição dos trabalhadores, isso é absurdo”, complementou.

Quanto às declarações do deputado Daniel Zen (PT) com relação à atuação do juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, o oposicionista também se manifestou.

“Fiquei surpreso ao ouvir meu colega Daniel Zen criticar as investigações da Operação Lava Jato, essa operação que já devolveu mais de R$ 1 bilhão à população brasileira. Dizer que as atitudes do juiz são infundadas é demais para mim, se Sérgio Moro tivesse equivocado o STF já teria se posicionado”, concluiu.

Mircléia Magalhães