Manoel Moraes destaca a importância da unidade e do foco na Aleac

Na sessão realizada nesta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Manoel Moraes, do partido Progressistas, compartilhou percepções sobre os desafios enfrentados tanto na base governista quanto na oposição. Ele frisou que em sua liderança no governo, priorizou a comunicação com seus colegas parlamentares e secretários, visando entender suas preocupações e aspirações.

Moraes destacou ainda a complexidade das questões que o estado e o país atravessam, ressaltando a necessidade de diálogo no parlamento acreano. Ele também enfatizou a importância da unidade na Aleac, mesmo diante de divergências de opiniões, observando que até mesmo pequenas discordâncias podem prejudicar o trabalho legislativo.

“Nós precisamos estabelecer um “novo normal” na Assembleia, onde a maioria define as regras, mas as vozes das minorias também são ouvidas. Vejo aqui muitas vezes alguns parlamentares dispensando atenção a temas irrelevantes, como discussões triviais, enquanto há questões cruciais a serem abordadas, como os investimentos significativos em diversas áreas do estado”, disse.

Manoel Moraes citou exemplos concretos, como investimentos em títulos definitivos, cultura e infraestrutura, enfatizando o compromisso do governo com o desenvolvimento do Acre. Ele encerrou seu discurso reforçando a importância do respeito e da harmonia entre os parlamentares, expressando sua determinação em trabalhar em prol dos interesses do povo acreano.

“Faço aqui esse apelo para que a gente possa focar nas questões essenciais, e buscar soluções concretas para os desafios enfrentados pelo estado. A Assembleia Legislativa do Acre continuará a ser um espaço de debate democrático, onde a unidade e o respeito devem ser priorizados em prol do progresso da região”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale