Adailton Cruz reafirma compromisso com a Saúde e agradece pela eleição para o Coren

Na manhã desta terça-feira (03) o deputado Adailton Cruz (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para compartilhar suas recentes atividades e preocupações relacionadas à saúde no Estado. Em seu discurso, o parlamentar também expressou gratidão aos cidadãos das várias cidades que visitou no final de semana, onde acompanhou de perto a situação dos trabalhadores da Saúde. Agradeceu ainda, pela eleição de sua chapa para o Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Adailton Cruz destacou seu compromisso em atender as demandas apresentadas pela comunidade e enfatizou seu empenho em encontrar soluções para os desafios enfrentados pelos profissionais da Saúde. Ele aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão pela eleição de sua chapa para o Conselho Regional de Enfermagem, obtendo mais de 80% dos votos.

Durante seu discurso, o deputado Adailton Cruz também expressou sua preocupação por muitos trabalhadores da Saúde não terem recebido seus extras e outros benefícios financeiros devidos. Ele criticou a prática de realocar recursos de áreas já escassas como a Saúde, ressaltando a importância de uma gestão eficaz.

Uma das críticas proferidas por ele, foi dirigida ao Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado expressou sua insatisfação com os critérios e a decisão do STF em relação ao piso salarial da enfermagem, afirmando que a medida praticamente acabou com esse piso em um momento em que havia grandes expectativas na área.

Adailton encerrou seu discurso convidando todos os presentes e a população em geral a participarem de uma sessão solene na próxima sexta-feira (06), que será realizada em homenagem aos 95 anos do Pronto Socorro do Estado.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale