loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pablo Bregense cobra maior comunicação e diálogo na política de Rio Branco

Em discurso proferido na sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pablo Bregense (PSD) destacou a importância da comunicação e do diálogo na formação de alianças políticas em Rio Branco. O parlamentar aproveitou a oportunidade para ratificar as palavras do colega, deputado Eduardo Ribeiro, relacionadas à candidatura majoritária do Partido Social Democrático (PSD) na cidade.

Bregense iniciou seu discurso citando a máxima “A soberba precede a queda”, expressando sua preocupação com a falta de comunicação e coordenação dentro do partido e da possível candidatura majoritária em Rio Branco. Ele enfatizou ainda a importância de manter todos os membros do partido, incluindo os parlamentares, devidamente informados sobre as decisões estratégicas.

O deputado também expressou seu descontentamento com a falta de comunicação com o provável candidato majoritário do MDB, Marcus Alexandre. Ele alertou contra a suposição de que conquistar o apoio de figuras políticas seria suficiente para garantir a unidade e a vitória nas eleições, enfatizando a necessidade de envolver todos os membros do partido nas discussões sobre projetos para Rio Branco.

“O que está acontecendo é uma falta de comunicação com o nosso provável candidato a majoritário, de achar que nós vamos a reboque, de achar que conquista a mãe e leva os filhos, sendo que os filhos já são maiores de idade. Acredito que podemos aproveitar essa época de mandim de Sena, pegar duas ibiriçicas de mandim e uma melância lá do Caeté e chamar Marcus Alexandre para conversar para saber quais os projetos que ele tem para Rio Branco e como os deputados do PSD se encaixam nele. Devemos agir pelo diálogo sempre”, disse.

No final de seu discurso, o parlamentar enfatizou a importância da ação baseada no diálogo e anunciou o compromisso de trabalhar, juntamente com outros membros do PSD, para fortalecer alianças em Rio Branco no próximo ano.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale