Deputado Arlenilson Cunha se solidariza com famílias desabrigadas após tempestades no interior

O deputado Arlenilson Cunha (PL) elogiou na sessão desta terça-feira (19), o colega deputado Afonso Fernandes (PL) por sua iniciativa de trazer o secretário de habitação para debater questões cruciais para a população. O parlamentar enfatizou a importância deste espaço como o local apropriado para debates e para buscar soluções para o problema habitacional do Estado.

Arlenilson Cunha também abordou a situação das famílias afetadas pelos vendavais no interior do Acre, especialmente em Mâncio Lima, onde segundo ele, mais de 600 famílias foram atingidas. Ele revelou ter recebido várias ligações preocupantes e destacou a resposta do governo, mencionando que o mesmo está enviando pelo menos 200 cestas básicas como ajuda humanitária.

“Sabemos que isso não é o suficiente, mas, elogio a atenção do governo para essa questão e ressalto aqui a importância de a Assembleia acompanhar a situação considerando as dificuldades financeiras das prefeituras envolvidas”, disse.

Por fim, o deputado expressou sua solidariedade ao povo de Mâncio Lima e de Porto Acre, que também sofreu com a destruição causada pelos vendavais. Ele se colocou à disposição para ajudar no que for necessário e parabenizou o governo do estado e a Defesa Civil pelo atendimento prestado às vítimas.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale