Afonso Fernandes discute urgência de soluções para habitação no Acre

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes (PL), subiu à tribuna para abordar um tema que tem afetado a vida dos acreanos: a habitação. Ele citou como exemplo as famílias que estão acampadas no hall do Poder Legislativo.

Fernandes iniciou seu discurso relembrando uma convocação apresentada por ele no dia 29 de agosto, na qual ele havia convidado o secretário de Habitação e Urbanismo do Estado a se apresentar perante a Assembleia, para discutir os projetos e planos do governo relacionados à habitação. “Hoje, finalmente, o secretário vem aqui para compartilhar essas informações”.

O deputado enfatizou a importância de ouvir o secretário e apresentou uma questão de ordem para que sua presença seja formalmente reconhecida no Plenário. “Acredita-se que esse passo seja fundamental para entender a real situação dos problemas de habitação que afligem a população acreana”.

Fernandes argumentou que a situação habitacional no Estado tem se deteriorado gradualmente, tornando-se cada vez mais alarmante. Como prova disso, ele mencionou as famílias acampadas em frente ao hall da Aleac, que foram desabrigadas do acampamento ‘Terra Prometida’, no Irineu Serra.

“A presença do secretário de Habitação e Urbanismo, representa uma oportunidade crucial para esclarecer os rumos que o governo planeja tomar em relação a essa questão. A população aguarda com expectativa as respostas e soluções que serão apresentadas pelo Executivo para lidar com esse desafio persistente”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale