Deputado Edvaldo Magalhães celebra sucesso da produção cinematográfica acreana com “Noites Alienígenas”

Na manhã desta quarta-feira (06), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre os desabrigados da Terra Prometida, que estão acampados no hall do Poder Legislativo e também celebrou o sucesso do filme de produção acreana “Noites Alienígenas”.

“O filme “Noites Alienígenas”, que foi totalmente roteirizado, dirigido, filmado e finalizado no Acre, é um sucesso. O diretor Sergio Carvalho e a produtora Saci foram os responsáveis por essa obra que aborda a juventude em tempos de facções. A obra agora figura na lista das que vão disputar o Oscar, uma notícia que nos enche de orgulho”, disse o parlamentar.

Magalhães ressaltou que esse feito é ainda mais notável porque ocorreu em um momento em que a arte estava sendo criminalizada pelo então governo federal, referindo-se ao ex-presidente Bolsonaro. “Nesse contexto de adversidades, a produção cinematográfica acreana se destaca, alcançando um nível de sucesso que merece ser celebrado”.

O parlamentar sugeriu que a Aleac considere a possibilidade de convidar todos os envolvidos na produção do filme para uma homenagem especial. “Essa seria uma maneira de reconhecer e celebrar a excelência da arte local, que agora ganha reconhecimento internacional”.

Sobre a situação dos desabrigados que acampam no hall de entrada da Aleac, o deputado expressou sua preocupação e chamou atenção para a imagem que isso projeta para o prédio da Assembleia. “A questão dos desabrigados é uma preocupação que merece ser pautada e discutida amplamente”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale