Michelle Melo fala sobre saída da liderança do governo na Aleac “A sensação é de dever cumprido”

A deputada Michelle Melo (PDT), falou na sessão desta terça-feira (5) sobre sua saída da liderança do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).  A parlamentar, que assumiu o cargo de líder de governo no início deste ano, tornou-se a primeira mulher a ocupar essa posição em 61 anos de história da Aleac.

Em seu discurso, Michelle Melo compartilhou detalhes de sua trajetória como líder do governo, destacando que recebeu o convite do governador Gladson Cameli com base em sua autenticidade e carisma. “Durante uma entrevista, o próprio governador disse que eu não fui convidada para “bater palmas”, mas sim para desempenhar um papel fundamental na fiscalização das ações do executivo em prol da população acreana. E foi dessa forma que desempenhei essa função nesta Casa de Leis”, disse.

A pedetista frisou ainda que durante sua liderança, ela e sua base parlamentar alcançaram um feito notável ao conseguir 100% de sucesso na aprovação de projetos de lei enviados pelo executivo. Ela expressou satisfação em cumprir sua missão, destacando o compromisso de honrar o governador e enfatizando seu alinhamento com os objetivos do governo.

No entanto, a deputada também apontou desafios na articulação do governo em relação ao diálogo e alinhamento. Ela enfatizou sua lealdade ao cargo e ao governador, assegurando que nunca serviu a dois senhores. Michelle Melo também agradeceu àqueles que a acolheram e reconheceu o trabalho incansável de sua base parlamentar na construção de um Acre melhor nos últimos meses.

“A sensação é de dever cumprido. Jamais seria uma líder negligente. No mais, esse é um novo momento para mim, para essa mulher na política, o meu muito obrigada a todos vocês”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale