Deputado Edvaldo Magalhães diz que governador agiu com desrespeito e covardia na destituição de Michele Melo

Na manhã desta terça-feira (05) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) discursou sobre os últimos acontecimentos na política, como a destituição da deputada Dra. Michelle Melo (PDT) do cargo de líder do governo.

O parlamentar iniciou seu pronunciamento lembrando da sessão da última quarta-feira (30), que ele descreveu como “sonolenta”. Nessa ocasião, a líder do governo proferiu um discurso que gerou muitos apartes, e o deputado expressou o desejo de que esses apartes, onde ela foi bastante elogiada por seus colegas, fossem registrados e compartilhados com a Assembleia.

Magalhães aproveitou a oportunidade para parabenizar o deputado Manoel Moraes (PP) por sua nova posição como líder, mas fez questão de denunciar o que chamou de “covardia” em relação à deputada Michelle, que foi destituída de sua função sem aviso prévio. Ele criticou veementemente a maneira como essa decisão foi tomada, acusando o governador Gladson Cameli (PP) de agir com falta de respeito em relação à sua base de apoio.

“Já atuei como líder da base aqui por oito anos e nunca isso aconteceria sem antes ser realizada uma longa reunião. A base governista soube da destituição da deputada Michelle ao mesmo tempo e da mesma forma que eu, um oposicionista. Isso só que demonstra um tratamento desrespeitoso por parte do governador”, disse.

Edvaldo Magalhães convidou a deputada Michelle a se unir à oposição e afirmou que não teria problema algum em ser liderado por ela. Ele encerrou sua fala destacando que, muitas vezes, aqueles que são desrespeitados encontram maneiras de se vingar no silêncio, sugerindo que tempestades políticas podem estar a caminho.

“É na hora da tempestade que os desrespeitados dão o troco pelo tratamento que receberam. Aproveito para convidar a deputada Michelle para se unir a nós e fazer parte da oposição, eu não terei problema algum em ser liderado por ela. Encerro falando que os espezinhados costumam se vingar no silencio e olha que tem tempestade anunciada para acontecer ainda este ano”, alertou.

Ele finalizou seu discurso falando sobre os atrasos no pagamento de servidores terceirizados. “Tenho recebido dezenas de reclamações de terceirizados que não estão recebendo seus salários. O governo fez publicar que semana passada o problema teria sido resolvido. Hoje perguntei a um empresário do ramo se isso foi verdade e ele afirmou categoricamente que era mentira. Tem gente com quatro meses de salário atrasado e isso precisa urgentemente ser resolvido”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale