Deputada Dra. Michelle Melo defende assistência social e revitalização cultural em discurso na Aleac

Na manhã desta quarta-feira (30) durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Dra. Michelle Melo (PDT) discursou sobre questões sociais e culturais de relevância no Estado. Ela destacou a conversa que teve com os desabrigados do acampamento Terra Prometida, que estão acampados em frente à sede do Poder Legislativo.

“Esses cidadãos são ex-moradores do acampamento Terra Prometida, que foram removidos de uma área invadida. Faço um apelo ao secretário de Assistência Social, para que ele mobilize toda a sua equipe para auxiliar essas pessoas naquilo que elas precisarem. Que encontrem soluções efetivas para os problemas enfrentados por esses cidadãos que se encontram em situação vulnerável devido as problemáticas do sistema habitacional do Estado”, solicitou.

Michelle reforçou a importância de não os deixar desamparados e destacou que a estrutura da Secretaria de Assistência Social deve ser direcionada para prestar o auxílio necessário.

“Minha equipe está em constante contato com os acampados e, lamentavelmente, foi informada sobre a presença de pessoas passando fome na área. Esse relato reforça a urgência de intervenção por parte das autoridades competentes para garantir a dignidade e o bem-estar desses cidadãos”, disse.

A deputada também abordou a importância da preservação da cultura local. Ela mencionou que a Mesa Diretora da Aleac emitiu uma indicação de urgência para que o governo promova a revitalização da Biblioteca da Floresta e do Teatrão, locais que representam espaços culturais e patrimônio público. A deputada ressaltou a necessidade de investimento nessas áreas, visando à preservação e valorização da cultura acreana.

No encerramento de seu discurso, Michelle Melo dirigiu-se ao secretário de saúde, solicitando que seja realizada uma visita ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) para averiguar denúncias relacionadas a problemas diversos que ocorrem no interior da instituição.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Jardy Lopes