Deputado Jesus Sérgio apresenta moção de aplauso à Igreja Assembleia de Deus em Tarauacá

O deputado Jesus Sérgio (PDT), apresentou na sessão desta quarta-feira (5) uma moção de aplausos à Igreja Assembleia de Deus em Tarauacá, representada pelo pastor presidente Sérgio da Silva Mello, em homenagem aos seus 80 anos, data a ser comemorada no dia 15 de agosto do corrente ano.
Segundo o parlamentar, desde sua fundação a igreja tem realizado um amplo trabalho evangelístico naquele município. “Além da importante missão de resgatar almas para o reino de Deus, a Igreja Assembleia de Deus tem contribuído também com o papel social de reintegrar famílias à sociedade”, disse.
O deputado falou ainda sobre a vasta programação que será realizada em Tarauacá em alusão aos 80 anos da igreja. As festividades ocorrem nos dias 14, 15 e 16 de agosto e contam com a participação de vários ministrantes e cantores, dentre eles a participação especial do cantor evangelista J. Neto.
Jesus Sérgio também demonstrou preocupação com as obras da BR-364, que agora estão sob a responsabilidade do Departamento de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Segundo o parlamentar, a operação ‘tapa buraco’ estaria sendo realizada num ritmo lento por apenas uma frente de trabalho.
“Fiquei preocupado com o que vi, o serviço que eles estão fazendo no trecho que liga Tarauacá à Cruzeiro do Sul está lento e com poucas pessoas trabalhando. Os trabalhadores da empresa alegaram ainda que não receberam o pagamento dos serviços anteriores. Sem receber, eles alegam que não será possível dar continuidade aos reparos e tampouco às obras que se fazem necessárias”, afirmou.
O deputado explicou que percorreu de carro toda a BR-364, prestando contas de seu mandato parlamentar à população da Regional Tarauacá – Envira (Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul), onde pode conferir pessoalmente a precariedade da estrada. “As condições de trafegabilidade me preocupam por conta das condições precárias da BR. Acredito que devamos unir esforços do Legislativo ao governo federal, por meio do DNIT, no sentido de evitar o fechamento da estrada nos trechos mais críticos”, complementou.
Ainda segundo o parlamentar, os proprietários das balsas que antes realizavam o transporte de mercadorias pelo rio se desfizeram das mesmas e hoje se veem diante do eminente fechamento da estrada. “Se não unirmos esforços a BR-364 vai fechar. Se não fizermos nada as cidades de Cruzeiro do Sul e Tarauacá ficaram isoladas. A situação é muito séria mesmo”, assegurou.
O deputado falou ainda da situação que a população de Tarauacá enfrenta com a relação à saúde pública. De acordo com ele, o médico cirurgião que atua no hospital daquela cidade não estaria cumprindo a carga horária devida. “O profissional não está cumprindo as trinta horas de trabalho naquele hospital, ele trabalha apenas 10 horas em Tarauacá e 20 horas no TFD de Cruzeiro do Sul. Isso é um absurdo, tem mais de 150 pessoas esperando na fila por uma cirurgia naquela cidade”, denunciou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac