“Estamos vivendo um caos”, denuncia deputado Gehlen Diniz

O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante sessão desta quarta-feira (5) sobre a falta de recursos que, segundo ele, o Estado tem enfrentado. O parlamentar alega que a greve no setor da Educação é um retrato da atual situação que o Acre vive. Disse ainda que faltam recursos para a saúde e que alguns hospitais não possuem sequer um aparelho de radiografia.
“Me sinto preocupado com nosso Estado, são diversas as áreas em que as coisas não estão funcionando como deveriam. A Educação está em greve há quase dois meses e milhares de alunos estão sendo prejudicados por conta disso. Na Saúde não é diferente, faltam aparelhos para a realização de exames, sem contar as filas de espera por atendimento médico. Estamos vivendo um caos,” denuncia.
Gehlen Diniz falou também sobre a atual situação da BR-364, que dá acesso ao município de Cruzeiro do Sul, que, segundo ele, corre sério risco de ser fechada durante o inverno amazônico por não oferecer condições necessárias para o tráfego de automóveis. O parlamentar alegou que esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Acre, onde foi constatado que não há recursos para a restauração da Via.
“Estive no DNIT para saber se há um plano de restauração da BR-364, que dá acesso a Cruzeiro do Sul e corre sério risco de ser fechada durante o inverno amazônico. Para minha surpresa, obtive a informação de que os recursos que eles possuem cobrem apenas a manutenção da estrada, quando na verdade ela deveria ser totalmente refeita. A crise que estamos vivendo hoje foi provocada por irresponsabilidade dos nossos gestores. Isso é inadmissível,” finalizou.