loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Emerson Jarude pede explicações sobre reforma da Ponte Metálica

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (22) o deputado Emerson Jarude (Partido Novo), expôs sua preocupação em relação a situação da Ponte Juscelino Kubistchek. O parlamentar pede que o governo, por meio da secretaria responsável, dê explicações sobre quando o local será reformado.

“Desde o dia 22 de julho a ponte está interditada. O responsável pelo Deracre apresentou um laudo técnico, mas até hoje não mostrou a melhoria a ser feita e nem quando isso vai acontecer. Enquanto isso, a população é prejudicada”, ressaltou.

Jarude pontuou que, além do tráfego no local, os comércios localizados próximo a ponte estão sendo prejudicados devido a interdição. Ele apresentou um requerimento pedindo explicações ao secretário responsável, para que a situação seja de fato resolvida.

“Um engenheiro do Deracre chegou a dizer que houve um pequeno movimento da ponte durante a enchente, mas que não havia comprometido a estrutura. Faz cinco meses dessa declaração e até agora nada. Quando é para aumentar os cargos comissionados é da noite para o dia, mas sobre isso, não há nenhuma informação de quando e como a reforma resolvido. Após setembro iniciam as chuvas, como vamos ficar? Corremos o risco de permanecer um ano desse jeito que está, por isso, apresento um requerimento pedindo explicações ao secretário responsável”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale