Deputado Luiz Gonzaga comenta reunião sobre abastecimento no Vale do Juruá

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, comentou durante a sessão desta quarta-feira (5) a reunião que ocorreu em Cruzeiro do Sul entre os comerciantes e a classe política para discutir alternativas para o abastecimento dos municípios do Juruá no período invernoso.
Segundo Luiz Gonzaga, a reunião foi proposta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), que não compareceu ao encontro. O governo do Estado também não se fez presente, de acordo com o parlamentar.
“Os únicos que se fizeram presentes foram o senador Gladson Cameli (PP/AC) e o senador Sérgio Petecão (PSD/AC). Nem o DNIT compareceu”, disse o tucano.
Gonzaga lembrou que foi no Vale do Juruá que a Frente Popular decidiu as eleições de 2014, entretanto agora o governo trata com desprezo.
“Foi no Juruá que a Frente Popular ganhou as eleições. Estamos no mês de agosto e a recuperação praticamente não aconteceu. Cadê o governo do Estado?”, questiona.
O parlamentar acrescentou que a maioria dos empresários de Cruzeiro do Sul vendeu suas balsas e agora depende exclusivamente da BR-364 para o abastecimento de seus comércios.
“O governo do Estado tem o dever de ajudar na solução desse problema. Esse problema foi criado pelo governo. Não pode, agora, deixar a população de Cruzeiro do Sul no isolamento. Os empresários venderam as balsas e agora como vão fazer?”, ressalta.