Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho quer meia passagem no transporte público para professores

jairo050815O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou na sessão desta quarta-feira (5) um projeto de lei que visa estender aos professores a redução nas tarifas cobradas nos transportes públicos no Estado. Atualmente o benefício é concedido apenas aos estudantes.
Ele justificou a iniciativa pautada no aumento dos combustíveis e nos baixos salários pagos aos professores do Estado.

“Esse mesmo direito dos alunos deve ser estendido aos educadores do Estado do Acre. Com os preços dos combustíveis em quase R$ 4,00 muitos professores utilizam o transporte público para ir ao trabalho. Nesse sentido, esse projeto vem atender essa demanda”, disse o parlamentar.

Quanto à greve dos servidores em Educação, Jairo Carvalho pediu sensibilidade ao governador Tião Viana (PT) para que sinalize um reajuste para 2016 e coloque um fim na greve que já perdura por mais de 50 dias.

“Que o nosso governador possa se sensibilizar e que sinalize esse reajuste para 2016. Todos os deputados estão empenhados”, salienta.

Ainda em seu pronunciamento, Carvalho comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), que suspendeu a decisão da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, que concedia ao ex-deputado federal Hildebrando Pascoal a progressão de regime para o semiaberto.

“Este homem já pagou o que tinha feito. Está velho, está com a saúde debilitada. Ele está há 16 anos preso em regime fechado, ou seja, está com mais da metade de 30 anos, que é o tempo máximo de prisão no Brasil, salvo engano”, reporta o deputado.

Jairo Carvalho reconheceu a ‘coragem’ da juíza Luana Campos em cumprir o que determina a lei. “Eu, como pessoa pública, penso que ele merece sim. Todos nós somos passivos de erros. Quero destacar a coragem da doutora Luana Campos”.