loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Escola do Legislativo Acreano realiza Oficina Intensiva de Técnica Vocal em Brasiléia

Como parte da programação que está sendo realizada no Alto Acre, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promoveu na tarde desta sexta-feira (18) através da Escola do Legislativo Acreano, uma Oficina Intensiva de Técnica Vocal com ênfase em afinação, harmonia e impostação. A Oficina, que aconteceu no Polo de Apoio Presencial de Educação a distância (UAB), de Brasiléia, foi ministrada pelo Maestro Lídson Martins e teve duração de 4h.

“Durante a Oficina são desenvolvidas produtividade e percepção musical, com ênfase na harmonia, na impostação e na afinação. A Oficina foi oferecida para a comunidade em geral, cantores, profissionais e não profissionais, amantes da música, amadores e demais profissionais do canto e da fala. Tivemos um público muito bacana aqui no Alto Acre e estamos muito felizes com o resultado”, enfatizou o maestro Lidson Martins.

Josiane Silva, apresentadora do Programa Papo de Mulher da Rádio Ecoacre, Filial da Tv 5, foi uma das participantes da oficina. Ela é do seringal Pão de Açúcar de Brasiléia.

“Fui contratada para fazer a limpeza na rádio e o dono ouviu eu dando uns recadinhos pra emissora em 2014. Depois disso, fui convidada para fazer o programa que está há dez anos no ar . Agradeço demais a Aleac por trazer esse curso para o Alto Acre, é a primeira vez que eu participo de um curso de Técnica Vocal. Vi a publicação nas redes sociais e fiquei curiosa. Foi uma experiência maravilhosa, aprendi técnicas incríveis que vão deixar o meu trabalho ainda melhor. Espero que esse curso possa acontecer mais vezes na região”, disse.

A Oficina de Técnica Vocal que faz parte do Projeto CantALEAC, é desenvolvida pela Escola do Legislativo Acreano e tem como objetivo a formação de pessoas tecnicamente capacitadas em relação ao uso adequado do aparelho fonador, bem como de todos os mecanismos do corpo humano necessários ao seu uso correto.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Fotos: Sérgio Vale