loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Só vamos conseguir avançar, ouvindo as pessoas”, diz Nicolau Júnior após audiência pública na fronteira

Por quase quatro horas, prefeitos, presidentes de federações, sindicatos e produtores, pontuaram os principais problemas que impedem o crescimento econômico de vários setores na regional do Acre. O debate aconteceu durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, nesta sexta feira, em Epitaciolândia , onde foi debatido economia e sociedade.
 
Mediador do evento, o primeiro secretário da ALEAC, Nicolau Júnior disse que o encontro foi organizado para que a Casa de Leis pudesse ouvir todos os entes, indistintamente.
Ele explicou que a regional do Alto Acre foi escolhida para receber a primeira audiência pública por ser a região que detém o segundo maior PIB do Acre.
 
Composto pelas cidades de Xapuri, Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia, o Alto Acre é onde estão instaladas as duas principais indústrias de produção de aves e suínos do norte, que são a Dom Porquito e a Acre Aves.
 
“ Só vamos conseguir avançar, direcionar os investimentos públicos, ouvindo as pessoas. Quem mora aqui conhece os gargalos que travam o crescimento, o desenvolvimento, por isso viemos para ouvir todos que se propuseram a falar. Vamos elaborar um relatório de tudo que foi pontuado e encaminhar para os setores responsáveis e cobrar solução “, garantiu Nicolau.
 
Dezoito deputados estaduais, quatro prefeitos, vereadores, representantes do judiciário, DA FIEAC, governo do Estado e da sociedade civil organizado participaram do encontro.
 
Agência Aleac